Cancelamentos e Devoluções

Cancelamento ou devolução é o ato em que o cliente deseja o reembolso/estorno de valores pagos.

De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, o cancelamento da compra se dá um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento e devolução. Não serão aceitos cancelamentos e devoluções de produtos em promoção, e/ou com desconto.

A solicitação deverá ser efetuada através do FALE CONOSCO, ou diretamente em nosso e-mail ([email protected]). O prazo de resposta é de até 2 dias úteis. O Moinho Ventura será responsável pelo frete da devolução, gerando um código postal que será enviado ao cliente por e-mail. O prazo de recebimento em nosso estoque do pedido a ser devolvido, é de 20 dias corridos após a solicitação. Os produtos devem estar na embalagem original, sem violação ou marcas de uso e acompanhados da nota fiscal, e o valor do frete pago no ato da compra não será devolvido.

O Moinho Ventura isenta-se de atender as solicitações de cancelamentos e devolução de produtos que não atenta essas exigências, e/ou esteja fora do prazo acima informado.

O estorno do valor dos produtos devolvidos acontecerá em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida por parte da nossa loja, para clientes que realizaram a compra via boleto bancário. Nessa modalidade compra, o estorno será feito através de depósito em conta bancária a ser informada pelo cliente. No caso de compras realizadas através de cartão de crédito, o lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente. Isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão. O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.